A abdominoplastia é muito utilizada por mulheres que já tiveram mais de uma gestação e por homens com gordura acumulada na porção inferior do abdômen. Através do procedimento a barriga fica remodelada e grandes quantidades de gordura são retiradas. A parede do abdômen é formada por uma série de camadas que protegem o interior do corpo humano. Uma das mais grossas é a que recebe o nome de subcutâneo, constituída basicamente de tecido gorduroso. Mais abaixo temos três camadas com tecido muscular, que garantem a contração abdominal.
De todas as áreas do corpo a região da barriga é a que mais acumula gordura, sendo também um local muito propício a alterações ao longo da vida. Durante a gravidez, devido à presença do feto, a parede sofre mudanças e a musculatura pode não voltar a ser como era antes, fato que leva muitas mulheres a buscar por uma reconstituição através da abdominoplastia . O resultado costuma ser bom, porém não é definitivo. Diversos fatores como a idade, influência de hormônios, textura da pele e variações no peso, por exemplo, podem levar à flacidez outra vez.
Após ter escolhido tal procedimento o paciente deve responder a algumas perguntas e informar sobre o uso de medicamentos. A abdominoplastia será marcada e todas as medidas necessárias deverão ser tomadas até a data estipulada. Geralmente é preciso umahospitalização de 2 a 3 dias para esse tipo de cirurgia. A pessoa deve comparecer acompanhada no dia da abdominoplastia e pode escolher entre tomar uma anestesia peridural ou geral.
Para dar início uma pequena incisão é feita. Esta possui o mesmo posicionamento da que é usualmente aplicada na cesariana, sendo, entretanto, um pouco mais longa. Um descolamento amplo é realizado por toda a parede anterior e lateral da barriga. Após isto a parede muscular já pode ser devidamente analisada e as alterações realizadas.
Hérnias podem ser tratadas, o esgarçamento da linha média fica apto a ser corrigido e o excesso de gordura retirado. Quando tudo o que for necessário tiver sido feito, fecha-se a parede e a cicatriz umbilical é reposicionada no local de costume. Durante as próximas horas o paciente precisa ficar deitado em uma cama e manter forma semi-fletida, de modo a não forçar os tecidos trabalhados. Normalmente a cirurgia costuma durar de 3 a 5 horas e dentro de 2 semanas já é possível voltar às atividades rotineiras.
Obs antes de fazer qualquer procedimento cirúrgico buscar um bom profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário