terça-feira, 6 de maio de 2014

O Que São Hemangioma ou Angioma Rubi

Tipos de Hemangioma

O angioma rubi também é umas das causas mais frequentes. São pequenas “bolinhas” vermelhas semelhantes a pedras de rubi que surgem principalmente no tronco de indivíduos de ascendência ibérica ao longo da idade adulta.
“Existem alguns medicamentos que podem parar o crescimento e até fazer regredir estas lesões. Os corticoides sistêmicos e o imiquimod tópico produzem esse efeito na criança. Mas, antes de iniciar qualquer medicamento é preciso verificar os riscos e os efeitos colaterais”, alerta o angiologista, Ary Elwing.
O Granuloma piogênico é conhecido como “carne esponjosa”, sendo uma proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como os provocados pelos alicates das manicures ou por uma unha encravada. Ela pode ser encontra no canto da unha.
Angioma estelar corresponde a pequenas dilatações vasculares que formam “braços” a partir de um ponto central. Também são chamados de aranhas vasculares (nevus araneus) devido à semelhança de formato com o animal.
E por último a mancha vinho do porto, são manchas com cores de vinho ou salmão, encontradas no rosto ou nas mãos. A melhor opção para remover essas manchas é o laser.

Tratamentos


O tratamento para as lesões pequenas pode ser feito por meio da eletrocoagulação, excisão e sutura das lesões, ou até mesmo a criocirurgia, mas o tratamento de escolha mais moderno e mais seguro é o tratamento com o laser.

O uso do laser para a redução de tamanho tem sido mais indicado. A luz emitida pelo laser danifica os vasos do hemangioma sem afetar a pele.

OBS: Esses procedimento só pode ser feito através de um dermato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário