sábado, 13 de dezembro de 2014

O uso diário de fps é indispensável também para as mãos



Hidratação para você tem suas mãos saudável e bonita! Assim como acontece com a pele do rosto, as mãos ficam mais flácidas e com aspecto envelhecido com o passar dos anos, precisando de uma atenção especial para manter a beleza da área. Como o envelhecimento é um processo natural, não é possível evitar alguns danos, mas vale apostar em alguns cuidados para amenizar a aparência da pele. Os cremes hidratantes são indispensáveis para manter as mãos sempre bonitas. "Se as mãos estão secas irão parecer mais velhas. Por isso a manutenção com um creme específico para mãos é essencial.A prevenção, no entanto, continua a ser a melhor forma de evitar que os primeiros sinais da idade aparecem em qualquer parte do corpo. Por isso, o uso de fps  é também indispensável para as mãos, mantendo a pele mais jovem e saudável. Não sei como muitas pessoas tomam um grande cuidado com a aplicação de filtro solar para o seu rosto, mas na suas mãos
As radiações solares UV se tornam ainda mais vilãs após o início de tratamentos antienvelhecimento, pois podem gerar o aparecimento de manchas e agravar ainda mais os problemas da pele. "Quem está fazendo tratamentos deve ter em mente que expor suas mãos ao sol sem a aplicação de proteção pode gerar manchas e outros fatores. Como acontece com nossos rostos, existem fatores que podem causar envelhecer as mãos de uma forma particular ou em um ritmo mais rápido.
Eu gosto de sempre comentar sobre as mãos, até por que..  focamos mas no facial,corporal esquecemos dá nossas mãos.

O que é Abdominoplastia ?

abdominoplastia é muito utilizada por mulheres que já tiveram mais de uma gestação e por homens com gordura acumulada na porção inferior do abdômen. Através do procedimento a barriga fica remodelada e grandes quantidades de gordura são retiradas. A parede do abdômen é formada por uma série de camadas que protegem o interior do corpo humano. Uma das mais grossas é a que recebe o nome de subcutâneo, constituída basicamente de tecido gorduroso. Mais abaixo temos três camadas com tecido muscular, que garantem a contração abdominal.
De todas as áreas do corpo a região da barriga é a que mais acumula gordura, sendo também um local muito propício a alterações ao longo da vida. Durante a gravidez, devido à presença do feto, a parede sofre mudanças e a musculatura pode não voltar a ser como era antes, fato que leva muitas mulheres a buscar por uma reconstituição através da  abdominoplastia . O resultado costuma ser bom, porém não é definitivo. Diversos fatores como a idade, influência de hormônios, textura da pele e variações no peso, por exemplo, podem levar à flacidez outra vez.

Após ter escolhido tal procedimento o paciente deve responder a algumas perguntas e informar sobre o uso de medicamentos. A abdominoplastia será marcada e todas as medidas necessárias deverão ser tomadas até a data estipulada. Geralmente é preciso umaabdominoplastia-quanto-custahospitalização de 2 a 3 dias para esse tipo de cirurgia. A pessoa deve comparecer acompanhada no dia da abdominoplastia e pode escolher entre tomar uma anestesia peridural ou geral.
Para dar início uma pequena incisão é feita. Esta possui o mesmo posicionamento da que é usualmente aplicada na cesariana, sendo, entretanto, um pouco mais longa. Um descolamento amplo é realizado por toda a parede anterior e lateral da barriga. Após isto a parede muscular já pode ser devidamente analisada e as alterações realizadas.
Hérnias podem ser tratadas, o esgarçamento da linha média fica apto a ser corrigido e o excesso de gordura retirado.  Quando tudo o que for necessário tiver sido feito, fecha-se a parede e a cicatriz umbilical é reposicionada no local de costume. Durante as próximas horas o paciente precisa ficar deitado em uma cama e manter forma semi-fletida, de modo a não forçar os tecidos trabalhados. Normalmente a cirurgia costuma durar de 3 a 5 horas e dentro de 2 semanas já é possível voltar às atividades rotineiras.
Obs antes de fazer qualquer procedimento cirúrgico buscar um bom profissional.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os benefícios de esfoliar a pele regularmente ?

A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com apele. Como já foi referido, quanto você esfolia o rosto você remove as células mortas da superfície e também o óleo em excesso que faz o que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de comedões e acne, e torna a absorção dos cremes de tratamento mas difícil. Nunca esfoliar! a pele do seu rosto com mesmo cosmético do corpo,porquê cada um deles agem de forma diferente.Uma vez que identificado seu tipo de pele deve escolher sempre o modo de limpar, hidratar.. Quando escolher um FPS verificar se tem  proteção UVA e UVB .

A radiação uva é presente durante todo o anos, e atinge a pele quase que da mesma forma,tanto no inverno como no verão. Os raios UVA penetram profundamente na pele, e  são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparência.Essa radiação também tem uma participação em alergias, e predispõe a pele ao surgimento do câncer.Os raios UVA também estão presentes nas câmeras de bronzeamento artificial, inclusive em doses mas altasdo  que a  radiação solar.

A radiação do UVB é parcialmente  absorvida pela camada atmosférica da terra, e sua parte que chega  á terra é responsáveis por danos á pele. A radiação UVA ocorre mas durante o verão, esse raio penetra superficialmente na pele e  são os responsável pelas queimaduras do sol.Esse tipo de raio  é mais invisivel, as vezes  as pessoas pensam que só porque não ficam vemelhas não  foram prejudicadas, mas o raio UVB favorece muito o envelhecimento da pele.Então não esqueçade proteger a sua pele.

Boa Tarde!

Nunca deixe que alguém te digas que não pode fazer algo.Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por sim mesma, dirão que você não consegue.Se quer  alguma coisa, vá e lute por ela ponto final.

sábado, 10 de maio de 2014

Argilas Suas Funções.



Argila verde, amarela, branca, rosa, negra, cinza… Para quem é novata no assunto, não é difícil se perder com tantas opções. Às vezes parece até exagero tantos tipos de argila no mercado, mas vocês verão que cada uma tem características específicas que as tornam úteis para algumas funções. Não importa se você tem pele sensível, seca, oleosa, mista, com manchas, certamente terá algum tipo de argila que atenda às suas necessidades.

Argila branca

Ideal para peles mistas, sensíveis (devido ao seu pH bem próximo ao da pele) e/ou com manchas. Limpa e absorve a oleosidade sem ressecar, promove uma hidratação branda, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e clareadoras. É a argila mais suave de todas, daí a sua indicação para peles sensíveis.

Argila vermelha

Hidrata, nutre, previne o envelhecimento da pele, tem propriedades antiestressantes e estimulante (estimula a circulação sanguínea). O principal uso da argila vermelha é como redutora de medidas (qualquer argila pode ser aplicada em outras partes do corpo também, não só no rosto!), em máscaras faciais é mais comum encontrá-la na forma de argila rosa.

Argila rosa

A argila rosa é uma mistura de argila branca com vermelha, portanto sua função é um “mix” das funções de ambas: tem leve ação clareadora, propriedades calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, hidratantes e antienvelhecimento. Ideal para peles secas a normais e/ou com manchas e problemas de sensibilidade.

Argila amarela/dourada

Rica em elementos responsáveis pela formação da base de colágeno, a argila amarela aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, tem efeito tensor (ou seja, ajuda a combater a flacidez cutânea), além de reduzir rugas e inflamações. Excelente para peles maduras, desvitalizadas.

Embora seja menos conhecida, outra argila que também é bacana para peles maduras é a argila roxa. Rica em magnésio, ela melhora o tônus muscular e revitaliza a pele cansada.


Argila verde

Quem tem pele oleosa provavelmente já ouviu falar dela: tem propriedades adstringentes (ou seja, limpa profundamente), tonificantes, estimulantes (estimula a circulação sanguínea), secativa, desintoxicante, bactericida, analgésica e cicatrizante. Perfeita para peles oleosas e acneicas.

A argila verde ainda pode ser usada no combate à celulite (por estimular a circulação e ter ação anti-inflamatória) e como esfoliante capilar – uma vez por semana – em cabelos extremamente oleosos.


Argila cinza

Possui propriedades clareadoras, antioxidantes, antienvelhecimento e também ajuda a combater espinhas e cravos (devido ao enxofre em sua composição). É bacana para peles oleosas mais maduras ou para peles oleosas que desejam clarear manchas. Caso a pele seja oleosa, com mancha, porém bem sensível, a argila branca é mais indicada.

Argila negra

É a argila mais nobre de todas. Tem ação anti-inflamatória, antiestressante, rejuvenescedora e estimulante. É comumente usada no tratamento de doenças como artrite e artrose.





quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tipos de Acnes e Tratamentos !


O que é a acne?

A acne é o nome dados aos cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As áreas mais atingidas são o rosto, peito, ombro, costas e os braços.

Embora não seja uma condição que ameace a vida, a acne pode ser bastante incômoda e até mesmo levar à deformação da face ou à ocorrência de cicatrizes.

A manifestação da acne está relacionada ao comportamentos de hormônios sexuais masculinos ou andrógenos encontrados tanto em homens quanto em mulheres. A elevação de níveis hormonais durante a adolescência  causa aumento das glândulas sebáceas da pele, existentes nas regiões nas quais a acne é mais frequente, fazendo com que a doença seja muito comum na puberdade. No entanto, a doença não é exclusiva dessa faixa etária, e pode atingir jovens e adultos com mais de 40 anos. 

E como ocorre a acne? As glândulas sebáceas são conectadas aos folículos pilosos e produzem uma substância oleaginosa (sebo) que alcança a superfície da pele após seu esvaziamento através de uma abertura do folículo piloso. O sebo estimula as células da parede interna do folículo que, então, desprendem-se mais rapidamente e se agrupam formando um "tampão" na superfície da pele.

A associação de sebo e células propicia o crescimento bacteriano no interior do folículo. As bactérias em crescimento podem produzir substâncias que causam a ruptura da parede folicular. O sebo, bactérias e células descamadas da parede do folículo derramam-se na pele causando eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e pus –  a famigerada "espinha".


Como se manifesta?

Os sintomas da acne variam de acordo com cada pessoa e, na maioria das vezes, são de pequena a média intensidade. As manifestações são variadas e incluem:
• Comedões (cravos): folículos pilosos entupidos com sebo;
• Pápulas: lesões sólidas mais altas, com 5mm ou menos, arredondadas, endurecidas e eritematosas;
• Pústulas: lesões com contém pus;
• Nódulos: lesões caracterizadas pela inflamação, que se expandem por camadas mais profundas da pele e podem levar à destruição de tecidos, causando cicatrizes.
• Cistos: maiores que as pústulas, inflamados, expandem-se por camadas mais profundas da pele, podem ser muito dolorosos e deixar cicatrizes.


Classificação da acne

A acne pode ser classificada de acordo com sua gravidade:
• Acne Grau I – presença apenas de comedões (cravos), sem lesões inflamatórias (espinhas);
• Acne Grau II – comedões, pápulas e pústulas;
• Acne grau III – comedões, espinhas,  pústulas e cistos.
• Acne Grau IV – comedões, espinhas, lesões císticas maiores que podem se interconectar pela pele (acne conglobada), formando “túneis”. 
Acne grau V (fulminans): forma rara que provoca queda do estado geral do paciente e exige internação hospitalar.






 Como tratar?

Quem tem pele acnéica precisa lavar o rosto com sabões neutros e água morna duas vezes ao dia. Repetir o procedimentos mais vezes pode piorar a acne. Usuárias de maquiagem podem  optar por produtos “oil-free” não acnogênicos, que devem ser removidos diariamente com sabão e água morna.

Homens com acne na face devem optar por aparelhos de barbear elétricos ou outro instrumento que cause menos danos. No caso de se optar por lâminas, deve-se primeiramente amaciar os pelos com sabão e água morna antes de  aplicar o creme de barbear. 

Não aperte, esprema ou manipule espinhas. Quando uma espinha é "espremida", mais eritema (vermelhidão), edema (inchaço) inflamação e cicatrizes poderão surgir.

O tratamento da acne varia de acordo com a gravidade do caso e o tipo de pele. Inclui opções como:
• Cremes ou loções de uso tópico como vitamina A ou peróxido de benzoíla prescritos pelo dermatologista – auxiliam na desobstrução dos poros e reduzem a proliferação de bactérias, mas podem causar ressecamento e descamação.
• Antibióticos de uso tópico –  utilizados nos casos de acne de menor gravidade. Quando grandes pústulas vermelhas estão presentes, o dermatologista poderá injetar cortisona diretamente no interior das mesmas para auxiliar na regressão.
• Antibióticos orais como tetraciclina, minociclina ou eritromicina –  indicados para casos moderados a severos, especialmente quando há grande número de lesões nas costas ou tórax. Os antibióticos diminuem a quantidade de bactérias contidas no interior dos folículos e podem auxiliar na redução do eritema.
• Hormônios femininos ou medicamentos que reduzem os efeitos de hormônios masculinos – indicados para os casos de acne grave.
•  Isotretinoína – medicação oral indicada para casos graves que não respondem a outros tratamentos. Pode causar efeitos colaterais.  A prevenção da gravidez é indispensável durante o tratamento.


Dicas: Primeiramente procure um dermatologista, para avaliar e passar os tratamentos certo para cada tipo de pele! 

E também um centro estético para avaliar sua pele! 

Telangiectasias - Veias Avermelhadas


Chamadas de telangiectasias, as varizes de pequeno tamanho, bem finas, tipo "fio de cabelo", vêem incomodando bastante mulheres e homens pela questão de aparência - já que na maioria das vezes se localizam na face, no nariz e no colo -, mas o que muita gente não sabe é que a progressão destas veias avermelhadas pode levar a manchas e até a um e sangramento no futuro se não cuidadas.

Segundo o angiologista e cirurgião vascular Eliud Garcia Duarte Júnior, as telangiectasias ou vasinhos, são pequenos capilares localizados na pele, muito finos, ramificados, em geral de coloração avermelhada, constituídas de microfístulas arteriovenosas. São também chamados de "spider veins" pelo padrão tipo teias de aranha. O crescente incômodo estético, que as telangiectasias de face causam, principalmente em mulheres, vem fazendo com que o angiologista se dedique cada vez mais ao problema, pesquisando novas técnicas e aprimorando as já existentes, de tal forma a associar um melhor resultado médico-cirúrgico a uma maior perfeição estética.

A causa dos vasos do rosto são as mais diversas. "As telangiectasias são um problema semelhante às varizes de membros inferiores, mas podem ter causas diferentes. O envelhecimento facial, o uso de alguns medicamentos tópicos, a hereditariedade e a rosácea, são algumas das principais causas do aparecimento dos pequenos vasos na face", informa o Eliud Garcia.

A presença das telangiectasias na região central da face pode caracterizar uma doença vascular inflamatória crônica, conhecida por Rosácea, que pode ser acompanhados por pústulas e nódulos. A Rosácea ocorre principalmente em adultos entre 30 e 50 anos de idade. É mais freqüente em mulheres e, em geral, o quadro é mais extenso e moderado. Formas mais localizadas e graves são encontradas mais comumente nos homens. Raramente é observado o diagnóstico em negros.


Tratamento

"Assim como as varizes dos membros, as varizes da face também apresentam bons resultados com os novos tratamentos a laser, onde as veias disformes de pernas e face podem ser tratadas de maneira não invasiva e com sucesso", informa o cirurgião vascular e angiologista José Maria Gómez Pérez dizendo ainda que as recentes tecnologias permitem uma sensível redução da dor e manchas na pele.

Portanto, para tratar varizes no rosto o Laser é mais eficiente, porque os vasos são muito superficiais, e existe uma pequena extensão de pele entre a superfície e os vasos, o que diminui riscos e facilita o tratamento. "A eliminação dos vasinhos é realizada no próprio consultório médico, sem a necessidade de anestesia, basta marcar o dia como se fosse fazer uma consulta, o processo é realizado e o paciente vai embora em seguida. A recuperação após as aplicações não exige muito cuidados especiais. O que se recomenda é que o paciente não tome sol nas primeiras 24h", revela o angiologista.

Os aparelhos de laser produzem luz com determinadas características que podem ser controladas com perfeição. Estas características fazem com que a luz seja seletivamente absorvida por células vermelhas de sangue dentro dos vasos sangüíneos na pele, levando a alteração da energia dentro dos vasos que se quer eliminar, mas não lesando os outros tecidos ao seu redor. Assim se atinge o objetivo de eliminar os pequenos vasos da pele.

TIPOS de PELE – Saiba o seu: Normal, Oleosa, Seca, Mista?

Conhecer o seu tipo de pele é fundamental para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados específicos de acordo com as necessidades da sua pele. Os seus genes são certamente os maiores responsáveis pelo tipo de pele que você tem. Sendo a pele um órgão do seu corpo, tal como os outros órgãos, as suas características são determinadas geneticamente, isto é, você já nasce com elas definidas.

No entanto, a  beleza e saúde da sua pele durante a vida vai depender também de outro tipo de fatores. O que você come, a sua dieta, o seu nível de stress, os medicamentos que toma, a forma como você cuida do seu corpo em geral e o descanso, são alguns dos fatores que determinam a quantidade de óleo que a sua pele produz e também que aspecto vai ter. Há várias  dicas para ter uma pele bonita que você pode seguir, mas talvez a mais importante seja identificar o seu tipo.A maior parte dos especialista  distinguem 5 tipos de pele: A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele sem Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes.





Pele Normal > A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.

Pele Oleosa > Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva uma maior quantidade de secreção de sebo. A pele oleosa apresenta poros dilatados , bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de acne. 

Pele Seca > De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas é linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele Mista > Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T- queixo,nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo , então você provavelmente tem pele mista.

Pele Sensível > A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

OBS: Procure sempre ver o EPI-Equipamento De Proteção Individual.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pele Lipidíca ( Oleosa e Acneica)

"sofre de pele lipídica? Veja quais são as causas e como diminuir a oleosidade da pele."

Existem diversos tipos de pele, a alipídica (aspecto ressecado e com a presença de descamações), a mista (aspecto seco nas maças, e oleoso na região da testa, nariz, e queixo) e a oleosidade que apresenta a aparência brilhante e presença de secreções sebáceas. Os brasileiros sofrem mas com  o tipo de pele lipídica, onde os poros possuem maior destaque, e normalmente a características dilatadas, esse tipo de pele normalmente vem acompanhado de acne e cravos (comedões) , piorando ainda mais a aparência da pele.

A pele lipídica é causada pelo  excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acarreta na maior propensão ao surgimento das acne e dos cravos, e normalmente atinge até 90% das mulheres jovens. Além da produção em excesso dos sebos, a alteração hormonal, o excesso de sol, a má alimentação, e até mesmo a mudança climática  podem interferir no tipo de pele a tornando de espécie lipídica. Se sua pele possui este aspecto e você deseja amenizar sua aparência oleosa(lipídica) siga as dicas abaixo.Primeiramente adquira sabonetes neutros para serem utilizados nas lavagens do seu rosto que não podem ultrapassar a margem de duas vezes diárias, isto porque mais que isso o efeito é contrário passando a estimular a maior produção do sebo. Além disso, procure fórmulas que contenham antibactericidas e anti-sépticos. A maior produção desse sebo é realizada durante a noite, por isso é crucial que a pele seja higienizada antes de dormir, e caso use maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente toda noite. Procure utilizar produtos sem álcool para retirar a maquiagem, existem diversos demaquilantes no mercado com a fórmula isenta da substância. Outra alternativa para quem deseja eliminar o aspecto oleoso da pele é a realização de esfoliação uma vez por semana, existem produtos especializados para a realização da esfoliação ou você pode preparar uma solução caseira para esfoliar a pele, basta misturar um hidratante de sua preferência.

Uma grande inverdade é que peles oleosas não devem ser hidratadas e o uso de protetores solares aumenta sua oleosidade. Mesmo a pele oleosa precisa do uso de hidratantes e é claro, do  FPS . No entanto, procure as versões “Oil Free” (livre de óleo) criados especialmente para esse tipo de pele.O ideal é preocurar um dermato ou um centro estético, para lhe orientar  quanto ao uso desses produtos.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Espero que Vocês Gostem do Meu Blogger

Ainda tenho muitas coisas para publicar, breve continuo dando dicas sobre todos tratamento de pele e os fotótipos ! 

Pés Macios, Hidratados, Sem Rachaduras?



''Cuidamos dos cabelos, das unhas, da pele, queremos estar sempre lindas. Mas esquecemos do nosso pés, esses que nos sustentam durante todo o dia, que fica horas dentro de um sapato apertado.Nossos pés, precisam de cuidados, assim como outras partes.''  

Tem menos glândulas sebáceas, a possibilidade de ressecar ou rachar é bem maior que as outras, mais um motivo para cuidar muito bem.O que causa rachadura dos pés?? Ingestão de pouca água,banhos quentes,desidratação causada por elevados níveis de açúcar no sangue-diabetes,consumo de bebidas alcoólicas.E como evitar o ressecamento ou rachadura dos calcanhares? A primeira coisa a se fazer é se hidratar  de dentro para fora, sendo assim, beba água, no mínimo quatro copos por dia. Evitar sapatos apertados e moderar no uso dos saltos! os pés precisam de um descanso.Já os chinelos, rasteirinhas e sapatos sem salto aumentam a pressão nos calcanhares, sendo assim, o ideal é que faça um rodízio, alterne os modelos dia após dia, para evitar a pressão sempre nos mesmos pontos.é preciso hidratar os pés diariamente para isso, use produtos que tenham em sua formulação ureia, ácido glicólico, ácido lático ou ácido salicílico – sempre após o banho.

Dicas: Devemos sempre cuidar bem dos nossos pés, eles precisam de cuidados especiais!



As Mãos Denunciam a Idade.

Do que adianta todos aqueles cuidados para disfarçar ou atenuar o envelhecimento da pele do rosto ou do corpo, as mãos, que denunciam a idade?? Hidratantes e tratamentos faciais ou corporais serão sempre bem -vindos.Se não cuidar,as mãos podem denunciar  muito sobre os anos vividos.

''Para manter as mãos macias e hidratadas são necessários cuidados como: filtro solar e creme hidratante''

O Que São Hemangioma ou Angioma Rubi

Tipos de Hemangioma

O angioma rubi também é umas das causas mais frequentes. São pequenas “bolinhas” vermelhas semelhantes a pedras de rubi que surgem principalmente no tronco de indivíduos de ascendência ibérica ao longo da idade adulta.
“Existem alguns medicamentos que podem parar o crescimento e até fazer regredir estas lesões. Os corticoides sistêmicos e o imiquimod tópico produzem esse efeito na criança. Mas, antes de iniciar qualquer medicamento é preciso verificar os riscos e os efeitos colaterais”, alerta o angiologista, Ary Elwing.
O Granuloma piogênico é conhecido como “carne esponjosa”, sendo uma proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como os provocados pelos alicates das manicures ou por uma unha encravada. Ela pode ser encontra no canto da unha.
Angioma estelar corresponde a pequenas dilatações vasculares que formam “braços” a partir de um ponto central. Também são chamados de aranhas vasculares (nevus araneus) devido à semelhança de formato com o animal.
E por último a mancha vinho do porto, são manchas com cores de vinho ou salmão, encontradas no rosto ou nas mãos. A melhor opção para remover essas manchas é o laser.

Tratamentos


O tratamento para as lesões pequenas pode ser feito por meio da eletrocoagulação, excisão e sutura das lesões, ou até mesmo a criocirurgia, mas o tratamento de escolha mais moderno e mais seguro é o tratamento com o laser.

O uso do laser para a redução de tamanho tem sido mais indicado. A luz emitida pelo laser danifica os vasos do hemangioma sem afetar a pele.

OBS: Esses procedimento só pode ser feito através de um dermato. 

Dermatose Papulosa Nigra



 O que é?

Dermatose papulosa nigra são lesões que são pequenos pontos acastanhados a negros, elevados que surgem com mais frequência na face. Este problema acomete entre 35% e 77% das pessoas negras e pode ter transmissão genética. No entanto, o tratamento é simples: com cauterizações ou curetagem pode-se resolver o problema, tendo muito cuidado para não desenvolver outras manchas na tentativa de remover a lesões.
Trata-se de doença benigna que representa uma forma clínica específica da ceratose seborréica. Pode atingir qualquer pessoa,porém mais frequente na nossa pele meninas, então vamos entender um pouco mais.
O surgimento das lesões pode se iniciar ainda na juventude mas  o aparecimento das primeiras lesões é mais comum  na idade adulta 
Manifestações clínicas
As lesões são pequeninas, elevadas, de cor marrom escuro ou pretas, atingindo principalmente a face e o pescoço. São assintomáticas e começam formando pequeninos pontos, do tamanho de uma cabeça de alfinete que crescem progressivamente até cerca de 2 a 5 milímetros de diâmetro. Podem se unir, formando placas maiores.

Tratamento


O tratamento da dermatose papulosa é simples e traz bons resultados estéticos, quando adequadamente indicado e realizado. Consiste na destruição das lesões, que pode ser obtida através da cauterização química  ou eletrocoagulação.

Cauterização química
Consiste na aplicação de uma substância cáustica, geralmente um ácido, sobre a lesão. O tratamento causa leve ardência e a área fica esbranquiçada , o que dura alguns minutos. Pode ocorrer vermelhidão ao redor.
Nos dias que se seguem, a área tratada torna-se escura e ressecada, devido à morte celular. Cerca de 7 a 15 dias depois as lesões são eliminadas.
Quando realizada de forma criteriosa, e com a concentração adequada do ácido, proporciona ótimos resultados.

 Observações: Só um dermato, que pode realizar esse tipo de procedimento 

( Cauterização Química  ou eletrocoagulação.) 

Tratamentos Para Machas de Pele Despigmentadas




Dicas: "Antes de qualquer procedimento estético procurar primeiramente um Dermato."


Peeling Médio e Profundo : Só pode se feito através de uma dermatologista.

Peeling Superficial: Pode ser feito através de uma Esteticista.

O peeling superficial seria o mais leves e realizado em diversas sessões, sendo a primeira opção para um clareamento de pele. 

" Os peeligns químicos superficiais são uma alternativa uma alternativa mais  para deixar a cútis jovem, viçosa e hidratada, utilizando ácidos em baixas concentrações. "


Todos os dias, milhares de células morrem, descamam e são substituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um peeling químico é criar uma descamção controlada de várias camadas de células danificadas.


Peelings Mecânicos: 

É um procedimento de esfoliação não-cirúrgico, não-invasivo, não doloroso e de rápida execução que serve para atuar no rejuvenescimento e melhorar a saúde da sua pele facial e corporal. As vantagens são menor risco de discromias e regeneração tecidual mais rápida. Indicado para homens ou mulheres de todas as idades.

O peeling de cristal pode ser superficial ou profundo variando de acordo com a intensidade de lixamento.
Diamante: O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele. 

CUIDADOS  FUNDAMENTAIS: É importante que o paciente não se exponha ao sol  sem proteçãod durante e após o procedimento, uma vez que os ácidos deixam a epiderme mais fina e sensível aos danos solares.O Sol potencializa a ação dos ácidos provoca manchas e irritações diversas ou aumenta a vermelhidão da pele.  É indicado o uso de FPS  várias vezes ao dia.
Depois do Peeling superficial é normal que a pele apresente vermelhidão suave, sensação de ardor, ressecamendto, repuxamento e leve descamação

ATIVOS QUE PODEM SER UTILIZADOS NOS PEELINGS EM SÉRIE:


ÁCIDO RETINÓICO-  Para fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações da superfície da pele. O profisisonal de estética  poderá aplicá-lo em consultório médico e com orientação do dermatologista. As concentrações variam de 1 a 5%.

Durante o Congresso, o Dermatologista norte-americano Dr. Albert Kligman revelou que em 1963 tentou criar o ácido retinóico a partir da vitamina A ácida e não teve sucesso. Porém, não tinha dúvidas de que atingiria o seu objetivo. E efetivamente há 19 anos sua pesquisa teve êxito e sua descoberta mostrou-se tão importante que hoje já podem se usados, coma as mais diversas finalidades, cerca de 2000 retinódes.
"Quanto mais estudamos o Ácido retinóico, descobrimos um maior número de aplicações para substância. Na verdade, pode ser empregado  no tratamento de quase todos os problemas ligados à pele. Seus efeitos biológicos são inúmeros, dese o combate à acne, como na quimioterapia. 

Foram minhas próprias pacientes que me apontaram o uso do ácido retinóico, como terapia anti-envelhecimento", comenta o Dr. Kligman.


ÁCIDO GLOCÓLICO- É um tipo de alfahidroxiácido, encontrado na cana-de açucar. Ácidos desse grupo: 

- LÁCTICO, contido no leite;
- MÁLICO, nas frutas ácidas;
- TARTÁRICO, nas  uvas.
Esses ácidos podem ser aplicados como peelings sequênciais(4 a 6 sess). Melhora a textura da pele, atenua rugas, atua como coadjuvante para as substâncias despigmentantes e melhora peles hipercrômicas.

As concentrações mais usadas por profissionais de estética têm maior ou menor atuação frente ao pH do produto: se o ácido glicólico for usado a uma concentração de 10% com pH 2, teremos uma biodisponibilidade (permeabilidade) do ácido na pele de 100%, se o pH for de 3,8 ou 4,2 a biodisponibilidade será de 35%, porque falamos de um pH mais próximo da  pele. Ao invés de penetrar 10% ele penetrará 3,5%.


RESORCINA- Ou Resorcinol é um derivado fenólico que pode ser associado ao ácido salicílico (queratolítico) e ao ácido láctico em peelings superficiais. Juntos cusam a ruptura de ligações de corneócitos e consequente descamação. Em cabine de estética, a concentração em cosméticos é de até 2%.

ÁCIDO MANDÉLICO- Extraído da amêndoa amarga, seu poder antisséptico o diferencia dos outros alfa-hidroxiácidos. O uso tópico do ácido mandélico tem atividade cosmético-farmacêutica e poder anti-bacteriano.
O Tratamento com Ácido Mandélico a 20% é menos agressivo, de melhor tolerância e produz resultados lentos, porém ótimos e seguros. A recuperação é rápida e os riscos de complicações quase nulos. Ele também pode ser aplicado em qualquer época do ano.
Por todos esse fatores, é uma alterantiva de peeling para todos os tipos de pele. No Brasil, o ácido mandélico só é liberado a 10%.

ÁCIDO SALICÍLICO- Empregado como agente queratolítico, em concentrações de 3 a 5%. Ação antifúngica suave quando associado ao ácido benzóico. Para tratar acne e outras patologias onde há hiperqueratose, em concentrações que variam de 2 a 10%.
Este ácido está sendo muito utilizado com o enfoque de tratamento no envelhecimento cutâneo e aplicado em cabine.
Desde que foi descoberto em 1860, este ácido sempre esteve presente no arsenal terapêutico por  suas múltiplas aplicações. Recentemente, descobriu-se que além de suas propriedades queratolíticas, comedolíticas, anti-inflamatórias, anti-sépticas, fotoprotetoras e adstringentes, possuía ação importante no tratamento da pele danificada ou fotoenvelhecida.
O Dr Albert Kligman (Dermatologista) confirma que o "ácido salicílico é efetivo na redução das rugas finas e linhas, além de melhorar a textura da pele, pois atua como exfoliante epidérmico.

São muitas as opções para a realização de peelings na cabine de estética. Além, de manter a pele viçosa e livre de manchas eles causam uma descamação discreta e por isso não alteram a rotina diária.



Tipos de Pigmentação de Pele

Discromia

Consiste em um termo médico utilizado para descrever anomalia ou alteração na pigmentação da pele.
A etiologia da discromia é diversificada, podendo ser causada pela exposição aos raios ultra-violetas (UV), alterações dos níveis hormonais, reações alérgicas, alterações genéticas, estresse psicológico, acidentes mecânicos (como, por exemplo, queimadura), entre outros. Dentre os locais mais comumente afetados estão: face, braços, mãos, ombros, costas e pernas.

Classifica-se a discromia em dois tipos: hipodromia e hipercromia.




Hipocromia ( Pouca pigmentação)
Hipercromia ( Excesso de pigmentação)
Lêntigo solar: surge especialmente no tórax, como resultado da exposição solar.
Durante o período de tratamento das discromias, é de extrema importância evitar ao máximo a exposição à luz solar, pois somente um dia já é suficiente para reverter meses de tratamento.

Dicas : Quanto mais alto o valor do FPS, maior será a proteção que o filtro solar oferece contra os raios UV-B (radiação ultravioleta, que causa queimaduras, e até mesmo câncer de pele a longo prazo). O FPS também tem o poder de indicar o tempo que a pessoa pode se expor ao sol usando filtro solar, e quando ela deve colocar novamente.
Para escolher o FPS ideal, o indivíduo deve tem em mente que, quanto mais clara for a sua pele, mais alto deve ser, por exemplo, o FPS 15 filtra 93,3% da radiação ultravioleta B, já o FPS 30 evita 96,7%.


Este tipo de discromia caracteriza-se por apresentar pouca pigmentação. O tipo mais comum é o vitiligo. Esta patologia é de difícil tratamento; contudo, algumas técnicas, como, por exemplo, a micropigmentação, podem melhorar a estética da área despigmentada.

Este tipo de discromia caracteriza-se por apresentar excesso de pigmentação.  São diversos os tipos de hipercromia, dentre eles estão:

Mancha mongólica: também resulta da exposição à luz solar, de localização dérmica, ocorrendo com maior frequência em pessoas negras.
Lêntigo senil: localizam-se habitualmente nas mãos, braços e face e decorrem da exposição durante anos ao sol.
Efélide: popularmente conhecidas como sardas, ocorrem em pessoas de pele clara e localizam-se mais comumente na face.
Melasma (ou cloasma): possui coloração marrom escura e localiza-se mais frequentemente na face. Surge em mulheres durante o período gestacional, resultando, em grande parte, das alterações hormonais ocorridas nesse período.
A melhor forma de evitar a discromia ocasionada pela exposição aos raios UV é utilizar protetores com alto fator de proteção solar e de amplo espectro.